Blog do Sarico

Mamãe exemplo


E a mãe do menino Rafael, de 11 anos, desparecido em Planalto (RS), confessou que o matou. Disse que aplicou nele uma medicação por estar agitado e nervoso e que o mesmo acabou morrendo. E ao invés de chamar socorro, preferiu enrolar o corpo em um plástico e enterrá-lo dentro de uma caixa de papelão nos fundos da casa. A polícia, que sabe que o garoto foi asfixiado, quer saber agora se ela praticou o crime sozinha e qual a motivação.

Mas, o que leva uma mãe a matar seu filho, contrariando a natureza? Sim, por que até os bichos colocam sua vida em risco para proteger sua cria. A maternidade é um sentimento muito forte no reino animal. Pelo menos na maioria. E uma mãe que dá a vida e depois a tira pode ser chamada de mãe?

Agora vem a pergunta: por que ela o matou? Será que o menino começou a ser um estorvo para o novo relacionamento da mãe? E, em caso positivo, seria este o desfecho ideal? O que houve, afinal?

A partir de agora a mulher terá de encarar o filho maior, os parentes seus, os parentes do pai do menino morto e a comunidade. Na cadeia terá bastante tempo para refletir sobre o que fez, sobre o maior crime que um pai ou uma mãe pode cometer: o filicídio. E depois do tempo de prisão cumprido, o que será dela? Quem vai querer se relacionar com ela ou lhe dar emprego? O que será de sua vida?

À noite, toda mãe vai ao quarto do seu filho para lhe cobrir, dar-lhe um beijo e lhe desejar boa noite. Algumas ainda conversam um pouco com ele e outras lhe conta história. Mas, no caso desta mãe, o que povoará seus sonhos daqui para frente? Se é que conseguirá dormir. Quero ver a hora que a “ficha” cair…

Agora, que mãe essa cidadã foi me sair, não?



Comentários

Comente


*