Blog do Sarico

Mais um decreto


A Administração Municipal de Tapera (RS) emitiu decreto (39) na segunda-feira (04), visando o enfrentamento e a prevenção à COVID-19. O mesmo estabelece que o comércio permanecerá fechado e que as vendas deverão ser feitas pela internet com o comprador recebendo o produto na sua casa. Os bares poderão ficar abertos até às 20h, com venda take away (leve embora) e sem mesas e cadeiras na calçada e aglomeração no seu interior. E os restaurantes funcionarão também no mesmo sistema ou ainda no tele entrega.

Além disso, serão instaladas barreiras sanitárias nos acessos à cidade com medição da temperatura corporal das pessoas e sanitização dos pneus dos veículos. Só não se sabe quando isso iniciará e quem o fará. Ainda, haverá toque de recolher das 20h às 05h.

O comércio está apreensivo pois domingo (10) é o Dia das Mães, a data mais importante sua para faturar. Não sei como isso se dará, mas o cabo de guerra continua. De um lado estão os empresários querendo garantir o mês, uma vez que o ano está ameaçado, e do outro o prefeito que precisa cumprir a lei para não visitar o prédio vizinho, lá nos altos da Progresso, para dar explicação.

Tempos difíceis estes para todo mundo. Está na hora de acabar isso aí, pois os nervos do pessoal estão acabando.



Comentários

Comente


*