Blog do Sarico

A Covid-19 e o futuro


Quando dizem que esta doença vai modificar o mundo eles não estão falando bobagem. Depois dela, a maioria de nós mudará, inclusive as empresas e os governos.

No caso dos governos, eles aprenderão que somente dinheiro, força militar e arsenal nuclear não importa. De que adianta tudo isso se não conseguem controlar uma espécie de gripe que pode vir a matar. Adianta tanto poderio assim? Os países terão de se rever. Inclusive com suas empresas que buscam nações mais baratas para produzir.

As empresas, por sua vez, que estão demitindo agora temendo o pior lá na frente, verão que poderão fazer o mesmo trabalho com menor número de pessoas, bastando apenas melhor adequação à produção ou comercialização. A automação já é um sinal disso e a prova maior são os bancos que estão cada vez mais partindo para o uso da “máquina” e dos aplicativos. E não são só eles. As indústrias também estão partindo para a robotização.

É duro dizer isso, mas é o que se prevê lá na frente. O homem está cada vez mais criando equipamentos e ferramentas para facilitar sua vida, mas ao mesmo tempo está pulverizando empregos.

E quando tudo estiver automatizado o que acontecerá? Onde as pessoas vão trabalhar? Vão comer o que? Estas são perguntas que precisarão de respostas quando este dia chegar.

O homem, querendo mais tempo para si e sua família e mais facilidade para sua vida, está trilhando um caminho muito perigoso.



Comentários

Comente


*