Blog do Sarico

Parados e no lucro


Lá no final de 2019, os torcedores de América (Tapera) e ASIF (Ibirubá), ficaram chateados por que as equipes decidiram não largar em 2020 devido aos altos custos para a montagem de um time e sua participação nas competições estaduais. Pois, chegou o novo ano e com ele o Coronavírus, que está colocando o mundo todo de joelhos. Parou tudo no planeta, inclusive o futsal.

As equipes que decidiram vir neste ano montaram seus elencos e investiram consideravelmente para isso e também para mantê-lo no período. Ninguém contava com esta pandemia que está aí e que, devido a ela, ninguém sabe o que acontecerá daqui até a metade do ano. O certo é que a Copa dos Pampas, no primeiro semestre, não sairá, e talvez, nem saiam as series Ouro, Prata e Bronze, no segundo. Assim, os times contrataram e acertaram com seus atletas um salário mensal até o final do ano, fora as despesas decorrentes no mesmo. Só que poderá não haver competição nenhuma em 2020 e os contratos estão assinados.

E o que farão os times sem competição e, consequentemente sem fonte de renda? Eles podem até baixar salários dos jogadores, mas e estes aceitarão? E este dinheiro viria de onde sem renda e sem patrocínios?

Olha a situação que o Coronavírus colocou o futsal aqui no Estado e no planeta.

América e ASIF deixaram de gastar uma boa soma.

E o que acontecerá daqui para frente? Só o bom Deus é que sabe.



Comente


*