Blog do Sarico

Coronavírus, temor e dúvidas


Essa doença está muito engraçada aqui no Brasil. Não ela em si, mas as informações sobre ela. Os entendidos no assunto não estão se entendendo. Uns dizem uma coisa e outros dizem outra. Quem está certo? E quem está errado? Enquanto isso o povo, que não entende absolutamente nada e apenas ouve e acata, fica cada dia mais assustado, principalmente com o que a televisão noticia. Por ela vai todo mundo morrer.

E os governos, então… Nem eles se entendem. Eu acho que a coisa virou uma guerra com três forças: a saúde, a econômica e a política. E todos estão tirando sua lasquinha nesta porcaria que começou na China e ganhou o mundo.

Falam que o pico do COVID-19 será na metade do mês e por conta disso os municípios estão se preparando em todo o Brasil com leitos para abrigar os infectados. O que, afinal, está vindo aí? Como pode não vir nada.

Eu, de tanta coisa que postaram na internet, em todos os grupos de notícias e diversos, quase enlouqueci e por conta disso, para não ficar pirar o cabeção, coloquei uma coisa nele e acho que isso evitará o pior: ficar isolado evitando aglomerações, sair de casa se necessário e manter as mãos limpas e longe da boca, dos olhos e do nariz. E desligar a televisão.

E uma coisa precisa ser dita e sabida no centro, nos bairros e no interior. Quando precisar sair de casa por obrigação, saia sozinho e não leve familiar junto, especialmente criança e idoso. E nada de aglomerações em bares, praças e outros locais. Se a gente se cuidar a doença passará e tudo voltará ao normal o mais rápido possível.

Por fim. Cuide-se e também dos seus. Só depende de nós.



Comentários

Comente


*