Blog do Sarico

Ultimato à Eletrocar


Na manhã da última sexta-feira (21), o prefeito de Selbach (RS), Sergio Ademir Kuhn, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, vereador Matheus Huppes, viajou a Carazinho para se reunir com o prefeito Milton Schmitz e o presidente da Eletrocar, Cláudio Quadros, para tratar da questão da luz em Selbach.

No encontro, Kuhn entregou ao seu colega farta documentação, com vários ofícios de entidades do município, e um abaixo-assinado com mais de 1.800 assinaturas pedindo a troca de fornecedor de energia elétrica no município.

O prefeito de Carazinho, cujo município é o maior acionista da Eletrocar, se mostrou favorável à troca, mas acredita que nada poderá ser feito neste ano por ser ano eleitoral.

Existe a boa vontade de Carazinho de se desfazer de Selbach e Colorado para se concentrar em Carazinho e Chapada. Isso ficou claro na reunião.

Cláudio Quadros, da Eletrocar, disse que viajará à Brasília nos próximos dias para se reunir com a ANEEL para tentar um desfecho para o assunto.

E o prefeito Serginho disse que que aguarda uma solução para o caso o mais breve possível e prometeu que se em 20 dias o município de Carazinho não der uma posição definitiva, buscará outras medidas, entre as quais acionar o Ministério Público.

A troca de fornecedora de energia elétrica em Selbach acontecerá, mas não neste ano. Soube por amigos que a luz deu uma melhorada na cidade após uma ação da Eletrocar. Agora é esperar para ver se a empresa continua ou se passa o bastão adiante.

(Colaboração de Zé Luiz Ortis e foto de Ariel Selbach)



Comente


*