Blog do Sarico

O Tarado de Tapera


Nesta semana, conversando com velhos amigos, falávamos sobre algumas histórias que povoaram a mente dos taperenses ao longo destes anos todos, e foi lembrado de que no final dos anos 70, Tapera teve um caso em que um homem mascarado entrava nas propriedades, à noite, para espiar pela janela mulheres tomando banho ou se trocando, e que ficou conhecido como “O Tarado”.

Recentemente, a Rádio Cidade de Ibirubá (RS), em sua página na internet, publicou matéria sobre o “Homem da Capa Preta”, personagem que há três décadas, vestindo uma capa preta, entrava nas casas e deixava bilhetes ameaçadores aos familiares. Apesar de fazer ameaças em dois bairros daquela cidade, nunca houve um ataque registrado, parecendo que o indivíduo fazia tudo para satisfazer algum tipo de fantasia sua. A psicologia explica essas coisas.

Mas, voltando ao caso de Tapera. A coisa chegou a um ponto que o pessoal ouvia qualquer barulho e já imaginava tratar-se do Tarado na sua casa. E muitas vezes, em questão de pouco tempo, principalmente no horário do banho, o homem era visto em vários lugares na cidade, mostrando que além de ousado era onipresente ou tinha superpoderes, como o The Flash.

O Tarado foi assunto na cidade por muito tempo e ninguém nunca descobriu sua identidade. Haviam alguns suspeitos comentados nas rodas de chimarrão, principalmente, e também no comércio em geral. Essa história perdurou por alguns anos e o estranho é que o cara despareceu da noite para o dia, como se tivesse deixado de trabalhar no município. Ele nunca foi descoberto, apesar dos muitos registros efetuados na DP local. Eu era moleque e lembro que na época um inspetor de polícia, já falecido, chamava atenção para os horários das “visitas” do perverso.

Tem muita gente aqui na cidade que lembra dessa história e outras que viram de fato alguém as espiando pela basculante do banheiro ou da janela do seu quarto. A galera da minha geração e os mais antigos lembram dela. E ainda acrescentam mais informações à mesma.

Esta é mais uma história de Tapera que não está em seus livros. E tem muitas outras.



Comente


*