Blog do Sarico

O América não virá


Nesta semana, conversei com um diretor do América, para saber se o clube virá para a Liga Gaúcha Futsal 1 neste ano e ele me disse que não, e elencou alguns motivos para isso, sendo o principal o financeiro. O América, que tem uma dívida em torno de R$ 200 mil e que será paga, não dispõe de recursos para montar um time para apenas participar da competição em 2020.

Segundo o diretor ainda, a diretoria pretende fazer uma reunião nos próximos dias, com a presença da imprensa, para colocar a situação do clube e dar os motivos para ele não vir neste ano.

Tanto o América não virá em 2020 que a direção não irá à reunião que a Liga Gaúcha Futsal realizará neste sábado (25), em Cachoeirinha, para tratar da competição deste ano.

O diretor disse que, além da dívida, existe o cansaço por parte do grupo diretivo que está por trás do América a vários anos de forma voluntária.

Pedi a ele se algum jogador ficou sem receber e ele me disse que todos receberam e que a dívida é com fornecedores.

Ele se queixou do alto custo para montar um time e mantê-lo no Campeonato. “Para apenas participar uma equipe gasta por baixo R$ 500 mil, se quiser ficar entre os quatro”, disse.

SASE – Também falei nesta semana com o presidente Andrezão Wendling, e ele me disse que a equipe virá neste ano, mas apenas para disputar a Liga Gaúcha Futsal 1 e que não participará da Copa dos Pampas, no primeiro semestre. A ideia, segundo ele, é economizar.

Me contou ainda que a SASE irá à reunião nestee sábado (27), em Cachoeirinha.

Perguntei a ele ainda, se é possível montar um time para apenas seis meses e ele me disse que é.

GUARANY – Por outro lado, o campeão da Copa dos Pampas e vice-campeão gaúcho, está renovando e contratando e está praticamente com o time pronto para voltar a fazer bonito em 2020.



Comentários

Comente


*