Blog do Sarico

Futsal a perigo


Em dezembro, a direção da ASIF de Ibirubá anunciou que o clube não disputará a Liga Gaúcha Futsal deste ano. Não deu motivo para isso, mas todos sabemos qual é: a falta de dinheiro, fantasma que atormenta a maioria dos clubes gaúchos, entre os quais o América de Tapera.

Soube que a SASE de Selbach não disputará a Copa dos Pampas, no primeiro semestre, apenas a Liga Gaúcha, no segundo. Fazendo isso reduzirá em muito seus gastos, porem fica a dúvida sobre o time que montará na segunda metade deste ano. E quem se sujeitaria a assinar por seis meses?

E o América? Soube que o time tem uma dívida que beira os R$ 200 mil e que está se virando nos 30 para saldar tudo. O pessoal daqui é sério e dará um jeito de honrar seus compromissos. Perguntei à minha fonte se o clube viria neste ano e ele me disse que acha difícil.

A bem da verdade, está muito caro montar um time e mantê-lo por 10 meses com moradia, comida, viagens, salários e outros. Se municípios grandes e ricos estão penando, imagine os pequenos.

Diante disso não sei qual será o futuro do futsal no Rio Grande do Sul neste ano. E também nos próximos.



Comente


*