Blog do Sarico

Você já ouviu falar em plogging?


Esta é uma nova modalidade que ganhou nome e tem feito adeptos no Brasil inteiro. O plogging mistura atividade física com boas práticas de sustentabilidade. Enquanto você realiza sua caminhada, para o bem do seu corpo e da sua emente, você vai recolhendo o lixo que estiver pelo caminho.

Basta combinar uma atividade física, como a aeróbica, com caminhada e corrida, e coleta de lixo.

As pessoas levam sacolas para o recolhimento adequado dos resíduos. Também é sugerido que se leve uma luva reutilizável para recolher os descartados.

A modalidade é repleta de benefícios. O plogging é altamente benéfico para o meio ambiente. Entretanto, mais do que isso, os movimentos de agachar e abaixar para pegar algo no chão servem como ótimo exercício para alongar o corpo e queimar calorias.

ORIGEM
A moda iniciou na Suécia, em 2017, quando o ambientalista Erik Ahlstrôm, organizou um grupo em seu Facebook para lançar o que chamou de corrida sustentável. Erik uniu as palavras “plocka”, que em sueco significa recolher; e “jogging”, trotar em inglês; para criar o termo plogging, que representa o ato de correr recolhendo lixo.

E aqui em Tapera e na região, quem se habilita a este ato de amor ao corpo e ao meio ambiente?



Comente


*