Blog do Sarico

Mulherada sem limite


Para as mulheres não existe mais limites. Elas estão entrando em todos os setores, mesmo nos que ainda eram exclusivos para homens: os CTGs. E neste ano, duas delas postulam o maior cargo no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), órgão que coordena todos os CTGs do Brasil e no mundo.

As mulheres estão tomando o planeta de assalto, literalmente, e sua briga por equiparação salarial, daqui a pouco desaparecerá, pois elas estão disputando cargos palmo a palmo com os homens e nesta briga levará a melhor quem tiver maior conhecimento, melhor souber resolver problemas em menor espaço de tempo e der melhor reposta ao empregador. Não existe mais limite para o pessoal da saia, do salto e do batom.

Por outro lado, neste ano teremos eleições municipais e reza a lei que, cada partido deva ter 30% de mulheres nas suas fileiras para vereador. Se cada um colocar 10 nomes, 3 deverão ser mulher. E eles já estão se preparando para isso? E não adianta colocar nomes na nominata apenas por colocar, pois estes deverão fazer a diferença nas urnas uma vez que as regras mudaram.

Na atual legislatura, que acaba no final do ano, Tapera não tem nenhuma mulher na Câmara de Vereadores, o que é uma pena. E em janeiro do próximo ano, quantas estarão lá?

Atenção mulheres. Comecem a traçar planos e a mudar seus hábitos, pois daqui a pouco seus rostos deverão aparecer em todos os lugares. E, quem sabe, mais tarde, em solenidades oficiais.



Comente


*