Blog do Sarico

Reavivamento virtual


O Necão Di Domênico, amigo taperense de longa data e que hoje reside e trabalha em Carazinho (RS), criou no Whatsapp o grupo “Amigos de Infância” e lá foi ele, com ajuda dos demais, arrebanhando gente que nasceu e passou sua infância e adolescência em Tapera ou que apenas passou por ela em algum momento de sua vida. E o grupo vai aumentando aos poucos.

Essa turma, hoje na casa dos 60, a maioria pais e mães e alguns avôs e avós, quando de sua juventude há 40 anos, jamais imaginaria a possibilidade desse contato virtual estando toda espalhada pelo Brasil. Antigamente, para se reunir uma turma se levava meses e hoje, com a internet e o tal de “zap-zap”, a coisa acontece instantaneamente.

E hoje está aí. Grupo formado e o pessoal podendo conversar em tempo real e reviver passagens da fase mais bonita de suas vidas e da nossa bucólica e amada Tapera.

O bom é que neste grupo muita coisa envolvendo o município e as pessoas e famílias pode ser recuperada, inclusive fotos. Às vezes o pessoal mistura os fatos o que não tira o brilho do reencontro. É maravilhoso isso.

No próximo dia 21, alguns dos integrantes do grupo se encontrarão em Tapera para um almoço.

Parabéns pela ideia, Necão.

Em tempo. “ERA TAPERA”. Lembram daquele adesivo que colocavam nos carros taperenses nos anos 80?



Comente


*