Blog do Sarico

Plano


Lula deixou da prisão depois de 1 ano, 7 meses e 1 dia (171) e começou sua luta para tentar voltar a cena política, mas pelo visto tal retorno não foi o imaginado pelos petistas.

O que Lula deseja agora? Ele vai inflamar o cenário político nacional e fazer Bolsonaro sangrar até 2022. Também, tentar convencer o STF a acabar com a Ficha Limpa para que possa se candidatar na próxima eleição. Mas, será que conseguirá estes dois feitos? E, se por ventura for candidato em 2022, será que teria o mesmo poder de antes com tudo que tem contra si? Em todas as pesquisas Lula perde para quase todo mundo. O Brasil no ano passado optou por mudanças e vai querer continuar mudando.

Lembra a eleição de 2018? Com Lula preso, o PT parou de falar nele na campanha e também da Dilma e trocou seu símbolo, a estrela, por uma bolota. Lula foi visto como um fardo para o PT nela. Será que continua sendo?

E o Bolsonaro, por sua vez, que pare de dar ouvidos e de proteger seus três filhos e também de brigar com todo mundo. Deve ficar calado, medir suas palavras, fazer as reformas que são necessárias, não esquecer da Lava Jato que o elegeu e, principalmente, que faça diferente.

Bolsonaro é candidato à reeleição, mas terá gente poderosa do seu e do outro lado com força para vencê-lo. Este primeiro ano, de reconhecimento, está indo para o fim, mas o próximo é que começará seu governo de verdade e tudo será tão somente com ele. Tudo que o presidente fizer será colocado em uma caderneta e, dependendo do que conter nesta, é que definirá sua reeleição.

Tem muita gente querendo o posto máximo da nação e todos com grandes chances, mas acredito que o próximo governo continuará não sendo petista.



Comentários

Comente


*