Blog do Sarico

América, o pior


A Liga Gaúcha Futsal virou uma grande confusão por conta das constantes trocas de datas dos jogos. Isso deixa o torcedor furioso, pois se programa para algo que não se realiza.

E dando uma conferida na tabela de pontuação, verifica-se que o América amarga a última colocação. Das 11 equipes, o time taperense é o pior de todos e sério candidato a rebaixar no ano que vem.

Não sei que conta a direção e a comissão técnica americana andam fazendo para fugir do rebaixamento, mas a missão é bem complicada faltando 5 jogos para acabar a primeira fase.

O time está em 11º lugar com apenas 11 pontos em 15 jogos e um aproveitamento de 24,4%. É sofrido. São números de desenganado.

Das cinco partidas restantes, o América jogará duas em casa (Atlântico e Marau) e três fora (ASIF, SASE e ACBF). Terá de fazer 15 pontos e ainda torcer para que outros clubes marquem passo. Muito complicado.

E para 2020, como será a coisa? Será que o time virá? Será que terá patrocínio que possa se montar uma equipe competitiva? Será que a torcida voltará ao Poli? Estas são apenas algumas perguntas que somente serão respondidas no primeiro trimestre do próximo ano. Se ele acontecer, claro.

Tem gente aqui em Tapera que acha que o América não virá ano que vem, pois não haverá ajuda pública a exemplo deste ano e o projeto aquele ainda é uma incógnita. De onde sairá dinheiro é outra incógnita. A não ser que o pessoal coloque a mão na carteira.

Vamos ver o que aguarda o salonismo taperense para 2020. Aliás, não só em Tapera.



Comente


*