Blog do Sarico

Estacionamento rotativo


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera (RS), realizada no último dia 09, o vereador Buxa Theodoro (PT), fazendo uso da tribuna, pediu que o Conselho Municipal de Trânsito, o Setor de Engenharia da Prefeitura e a ACIT analisem a possibilidade de adotar estacionamento rotativo no centro da cidade nos dias úteis, do Supermercado Santa Clara até o antigo City Hotel, devido à dificuldade de se estacionar nesta área.

Olha, estacionar ao longo da Avenida principal não está sendo fácil pela falta de espaço e também de sombra.

O pessoal estaciona seu veículo em frente ao local de trabalho e o cliente que sempre está com pressa (e com a razão) não se sujeita a caminhar uma quadra de onde deseja ir. E os dois estão errados.

Dia desses, estava eu na frente de uma loja e percebi que uma mulher passou três vezes em frente de uma outra, procurando estacionamento. Chovia e havia um espaço logo adiante desta loja. Porém, ela não parou e seguiu em frente. Uma venda não foi realizada e com isso uma necessidade não foi suprida, um lucro não foi ganho, uma comissão não foi paga e um valor em imposto deixou de retornar ao município.

A questão estacionamento em Tapera é complicada. A cidade, que foi planejada para um determinado tamanho, hoje tem outro.



Comentários

Comente


*