Blog do Sarico

Tapera fora da Ascamaja


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Tapera (RS), realizada na segunda-feira (22), um dos vereadores de oposição cobrou do presidente da Casa, Elias Goulart (PP), o fato de o município ter se retirado novamente da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja). Após, na mesma tribuna, o presidente deu sua versão dos fatos. Disse que suspendeu o pagamento por que pediu à Associação uma prestação de contas e que não concorda com a maneira como o dinheiro é gasto por ela.

Elias Goulart já havia retirado o município da Ascamaja em 2015, quando presidente do legislativo taperense. Na sua cabeça está o controle dos gastos públicos. Ao ingressar na Câmara, ele pegou uma estrutura altamente enxuta e com controle ortodoxo do dinheiro do povo e quer dar sequência a isso. É um direito dele enquanto presidente, e Tapera poderá retornar à entidade no ano que vem com outro presidente e outro pensamento.

Eu, particularmente acho, que o município não deveria ficar de fora da entidade, pois vai que acontece algo que mobilize a região e amanhã ou depois dirão que Tapera não participou da mobilização. Por outro lado, não mais do que dois vereadores taperenses participam das reuniões mensais da Ascamaja.



Comentários

Comente


*