Blog do Sarico

América


E o América estreou na Liga Gaúcha neste sábado (15), jogando no Poliesportivo, pela 2ª rodada, contra o Passo Fundo, e empatou em 2 gols. Assis marcou os dois gols taperenses, sendo o primeiro na raça, item que se mostra em jogadores acima da média. Dos ousados. Mateus Gaúcho e Romarinho anotaram para o time visitante. O Mateus fez o primeiro da partida e comemorou de forma discreta no banco, mostrando respeito pela cidade e time que o acolheu nas últimas temporadas.

O jogo, que foi bom a meu ver, poderia ter sido bem melhor para o América se tivesse marcado nas muitas oportunidades criadas. O time cria, mas na hora do vamos ver, a coisa foge ao controle.

Gostei do time, que continua crescendo no ano, mas lentamente, o que preocupa. Ele carece de novas peças, principalmente para a marcação e que balance a rede adversária. Não tem dinheiro, sabemos, mas a carência existe.

Não gostei do público no Poli. Pouca gente. Não sei o que acontece, mas tem uma máxima no futebol, entre tantas, que diz que a torcida é o reflexo do time. E para reverter isso é com o time.

No jogo ainda, um fato chamou atenção e que causou a expulsão do treinador Morruga, do América. No segundo tempo, a bola saiu para a lateral e o jogador passo-fundense, sem autorização do árbitro, cobrou o arremesso entregando a bola a um companheiro que, sem marcação, chutou para o gol marcou o 2 a 1. A arbitragem validou o lance, quando os americanos esperavam pela autorização do apitador. Até onde sei uma bola só está em jogo com a anuência do juiz. A não ser que a regra tenha sido mudada e eu não sabia. O Morruga protestou dentro da quadra e isso lhe custou a permanência no local. A arbitragem teria passado em branco não fosse este fato lamentável que prejudicou o América.

Nesta quinta-feira (20), a equipe iria a Erechim enfrentar o Atlântico, mas a partida foi cancelada ficando para 18 de julho. Assim, ela retorna à quadra no dia 29, em casa, contra a ABELC.

Resumindo a ópera toda. O América vem crescendo, lentamente, mas vem crescendo. O time cria e não conclui com eficiência. E precisa de reforços, pois não adianta jogar bem e empatar ou perder se o que vale são pontos e quantos mais melhor.



Comentários

Comente


*