Blog do Sarico

O fim das coligações proporcionais


Com a reforma política votada no Congresso Nacional, em 2017, as coligações proporcionais terminaram acabando com aquelas candidaturas sem lastro onde muitas vezes quem faz mais votos não se elege, o que convenhamos é uma grande injustiça. E isso já aconteceu aqui em Tapera (RS) várias vezes e também na região.

No caso de Tapera, com o final desta possibilidade, vários partidos terão problemas para chegar a Câmara de Vereadores. Partidos que antes elegiam vereador na “carona” de outras siglas, a partir de agora não poderão mais faze-lo e aí quem quiser se eleger deverá garimpar os votos necessários, algo em torno de 800, ou mudar de “bandeira”. E com esta possibilidade deverá haver troca de partidos, com o aumento de outras. Até o final do ano vamos ter muita surpresa na área política taperense.

E na questão da majoritária, começam a surgir nomes para a Prefeitura.

Soube que o presidente do PP taperense, Prego Henrich, conversou com o prefeito Volmar Kuhn (MDB) sobre eleição, partidos que são parceiros na administração municipal. Vou me inteirar sobre a conversa e depois escrevo mais.



Comentários

Comente


*