Meia informação
Na semana passada, a imprensa brasileira caiu de pau em cima do ministro Paulo Guedes por ter dito que se a reforma da Previdência sofresse muitas alterações abandonaria o governo e também no presidente Bolsonaro por ter dito que cada um é livre para ficar ou sair do governo. A princípio, estranhei a notícia e fui conferir. E não foi bem assim. Na verdade, o presidente falou no geral que quem estivesse insatisfeito não era obrigado a ficar no governo, mudando completamente o contesto da história.
A imprensa brasileira não é fácil. Ela quer o coração, o fígado e os rins de Bolsonaro, de qualquer jeito. Se ele acender um isqueiro vão dizer que ele fez um vulcão entrar em erupção. Se tiver um vagalume na mão dirão que era um disco voador.
Pessoas esclarecidas sabem da verdade, mas quem não é acaba sendo levado no bico com facilidade, afinal no Brasil ainda tem gente grande que acredita em fadas e duendes.
Sejamos profissionais, pelo amor de Deus. Eu, jornalista formado e diplomado, fico ruborizado com certas coisas que vejo e leio.
Toda a imprensa é tendenciosa. Dos grandes aos pequenos. Quem quer ver o lado bom do Bolsonaro assiste SBT, Record e lê o Blog do Sarico, quem quer ver o lado ruim acompanha o resto.
Quem falando em ímpar imparcialidade.