Blog do Sarico

Baixa no América


Neste domingo (25), me disseram que o Matheus Gaúcho havia deixado o América e acertado com o Passo Fundo Futsal. De imediato acionei um dirigente americano que confirmou a notícia. Segundo ele, o PFF ofereceu, entre salário e faculdade, praticamente o triplo do que ele ganhava em Tapera. “Não tinha como segurar o Matheus aqui”, disse.

O interessante é que este mesmo PFF, há alguns dias, teria dito no grupo da LGF, que se alguém quisesse contratar jogador seu, era para falar com a diretoria. Só que isso não aconteceu agora. “Quando soubemos o Matheus já estava acertado com eles”, falou o dirigente.

Agora vem a questão liberação. O América, que preparou o Matheus Gaúcho até aqui, com mais salário, moradia, alimentação e outros, terá alguma compensação do clube passo-fundense? Não dá para segurar um jogador contra sua vontade e isso nem é pensado em Tapera. E nunca foi. Mas, uma compensação deverá haver para aí, sim.

Também me pediram se o jogador Pato teria sido contratado para o lugar do Matheus Gaúcho. O mesmo dirigente disse que não e que isso nem foi comentado na equipe, mas o América vai em busca de outro nome para a vaga, dentro dos seus limites, uma vez que o clube trabalha com caixa justo.

A Liga Gaúcha 1 inicia no próximo dia 08 e, de cara, o América pega o Guarany, em Espumoso.



Comentários

Comente


*