Blog do Sarico

Presentão para Lula e o “Curintia”


O empresário Emílio Odebrecht, dono da empreiteira, revelou que o Itaquerão, estádio do Corinthians, foi um “presente” para o então presidente Lula.

E o chefe da ORCRIM não foi o único presenteado. O jornal O Estadão reproduziu duas conversas, via Skype, entre os emissários do doleiro Álvaro Novis e André Negão, identificado com o codinome “Timão” e apontado pela Lava Jato como operador do então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Nas conversas gravadas, eles combinam a entrega de dois repasses do departamento de propinas da Odebrecht. O jornal não diz os valores.

A ORCRIM não ajudava apenas os parceiros, mas também as suas paixões.

Agora, aqui para nós, a Odebrecht deve ter ganhado muito dinheiro do governo para presentear um presidente da República com um estádio para seu time do coração. E será que o “Curintia” vai pagar por ele? Ou seremos nós, brasileiros, que arcaremos com mais esta despesa?

Enquanto isso times como Inter e Grêmio se virando nos 30 para pagar os seus. O Inter, uma parte, já que o estádio é seu. Já o Grêmio precisará comprá-lo da CEF após uma estrepolia de sua direção.



Comentários

Comente


*