Blog do Sarico

Ousadia total


Neste final de semana, pequei um lance na Avenida aqui em Tapera (RS) e lembrei de um fato que queria ter falado à época e acabei esquecendo.

Dias atrás, um policial militar, de folga, mas sempre policial, flagrou três garotos e uma menor fumando maconha na Praça Central de Tapera (RS), em plena luz do dia. O mesmo chamou reforço e o quarteto foi conduzido à DP para se explicar com o delegado.

Olha, se o pessoal gosta de dar uns tapinhas e de fazer a cabeça, o problema é deles, mas isso ainda é crime no Brasil e passível de punição, ainda mais na frente de todo mundo.

A coisa está ficando de um jeito que espanta. Isso dá impressão de impunidade, onde as pessoas não têm mais medo de nada, nem da polícia. E não é assim. Existem regras que precisam ser obedecidas e toda essa onda do tudo pode que instalaram no Brasil nos últimos anos também não é bem assim e não funciona.

O negócio é começarmos a cuidar de nossos filhos enquanto eles ainda são pequenos, por que depois eles escolherão seu caminho e suas companhias e prazeres.

Em tempo. “Cabeça” de verdade é quem é amigo do seu filho e tem com ele uma relação aberta, amistosa e de confiança.



Comente


*