Blog do Sarico

Atenção ao calor


Ainda estamos na primavera, mas o calor já deu o ar da graça e nos dando uma noção do que será o verão. E quando chega o calor, com ele chega a praga dos mosquitos vindo com uma fúria impressionante.

E com eles vem o temor da dengue, da zika e da chicungunha e da probabilidade de óbito.

Os mosquitos não fazem distinção sobre propriedade. Eles não querem saber se você mora no centro, no bairro ou interior ou em uma mansão, casa ou apartamento. Tendo água, o mínimo que seja, eles encaram, se instalam e procriam para nosso azar.

O pessoal não tem noção do que essas doenças podem provocar em uma pessoa e cidade. Imagine se ocorrer um surto dessas doenças aqui no nosso município e dezenas ou centenas de pessoas precisarem de atendimento médico. Em Tapera (RS), não há estrutura para atender a todas elas. E se este surto ocorrer em mais municípios, nem Passo Fundo teria capacidade para tanto. Imagine o que isso ocasionaria. Olha, na pior das hipóteses, haveria aumento na população no campo santo. Parece exagero, mas não é.

Fique esperto (e inteligente) e não deixe acumular água na sua morada ou propriedade. O perigo pode estar até numa tampinha de refrigerante. Lembre-se, que o mosquito não é exigente.



Comentários

Comente


*