Blog do Sarico

Sigam o líder


Ontem à noite, no Poliesportivo, o América enfrentou a SASE, de Selbach, pela 18ª rodada da Liga Gaúcha Futsal, e a venceu por 3 a 2, faltando segundos para o final da partida. E mais uma vez com ele, Valença, marcando presença no apagar das luzes.

O América teve muito trabalho para vencer o jogo, pois como escrevi aqui antes, a SASE é encardida e costuma aprontar quando quer, especialmente contra o América. Vitória contra os selbachense precisa ser muito comemorada, sim.

Mas, o bom da vitória é que ela colocou o América em primeiro lugar na tabela de pontuação, isso por que a ACBF não jogou. É um feito jamais protagonizado por uma equipe aqui da região. É histórica essa liderança, mesmo que momentânea. Agora, não se pode tirar o mérito de um time que, apesar de limitado em número de jogadores e de recursos financeiros, está fazendo bonito na elite do futsal gaúcho. Isso precisa ser reverenciado.

O momento por que passa o América é mágico por que, pelo visto, a noite taperense não influencia mais o time em quadra e os meninos estão fazendo a lição de casa, com altos e baixos, e comparecendo às aulas. Como falei antes aí tem a mão da direção e do treinador Morruga, mas principalmente a consciência dos jogadores que estão aqui para uma missão e a estão cumprindo satisfatoriamente.

América líder da Liga Gaúcha Futsal, mesmo que por certo tempo, mas é líder. Que tal? Vai um docinho aí?



Comentários

Comente


*