Blog do Sarico

IPTU 2018


Hoje pela manhã entrei na página da Prefeitura de Tapera (RS) para conferir o meu IPTU, afinal está chegando a hora de pagá-lo e estar com ele em dia é preciso. E, para minha surpresa, o mesmo não veio com os 90% de aumento que havia previsto lá em dezembro. Veio com apenas 60%. Só 60%.

A ressetorização que a Administração propôs à comunidade era mesmo aumento de imposto com o aval da bancada governista na Câmara de Vereadores.

Agora, bem que esse aumento poderia vir escalonado, um pouco a cada ano, para não ficar pesado no bolso, afinal todo início de exercício tem-se um monte de gastos. Fico pensando se aplicássemos o mesmo percentual nos contratos da nossa empresa o que os clientes nos diriam. Com toda certeza, não iriam gostar.

Mas, quando falei sobre o assunto, em dezembro, um gaiato apareceu aqui para me zoar: “Me surpreende um cara que se diz jornalista publicar uma besteira destas. Faz um novo post e apresenta este teu cálculo de 90% de aumento”. E mais tarde lascou outra: “Teu carnê vai vir com menor valor que em 2017 pois o que se fez em Tapera foi ressetorização não aumento de imposto. Hahahahahahaha. Esta é a piada que está sendo contada na cidade”. Imagina…

Gostaria de encontrar essa especialidade rara para lhe mostrar o cálculo que havia feito e também o boleto que imprimi para ser pago e, de tabela, ouvi-lo sobre que não haveria aumento e que poderia vir com valor menor.

Agora que o projeto passou pelo Legislativo tenho de pagá-lo, sem reclamar, afinal estou ajudando o meu município e o IPTU é um tributo que fica 100% nele. Menos mal.

E agora fica a torcida para que no próximo ano não venha novo aumento, com outro nome mascarado, de 60% ou mais (ou menos) no IPTU, avalizado pela base governista.

Essa ressetorização não será esquecida tão cedo.



Comentários

Comente


*