Blog do Sarico

Diferenças


Os EUA são diferentes em tudo e todos os questionam, mas todo mundo quer ir para lá, inclusive os esquerdistas e até os extremistas. Acontece que lá as coisas funcionam e existe confiança nas instituições. O País pulsa e funciona. E todos têm ótimas oportunidades de trabalho e renda.

Na questão das leis, de Justiça, os norte-americanos dão um banho em nós brasileiros e não adianta dizerem que os sistemas são diferentes por que para mim se os crimes são iguais o combate precisa ser igual, assim…

No caso do esporte, por exemplo. Dias atrás a televisão brasileira mostrou dois fiascos em estádios brasileiros: a briga campal no clássico BA-VI, na Bahia; e a surra que um jogador deu num gandula em jogo no MS. A Justiça desportiva se pronunciou sobre os fatos, mas de maneira dócil, como sempre. No País do jeitinho… Já nos EUA, dois jogadores se estranharam em um jogo de basquete pela NBA e foram às vias de fato. Os dois acabaram expulsos e foram suspensos por 6 partidas e multados em US$ 5 milhões cada, sem direito a apelação. Os brigões aceitaram a pena e pagaram a multa, sem contestação. Lá não existe jeitinho. Aplica-se a lei e ponto final.

Então, se no EUA as coisas de fato acontecem e funcionam, por que o Brasil não copia o que dá certo lá? Ou ao menos que o seu Direito pareça com o deles, por que aqui estamos teimando com uma coisa arcaica e falida que não está dando certo a décadas.

Será que não estaria na hora de o Brasil mudar suas leis? Ou tem alguém se beneficiando com elas?



Comentários

Comente


*