Blog do Sarico

Duelos à vista


Estou curioso para ver os jogos do América contra ASIF, Guarany e SASE na Copinha (março) e na Liga Gaúcha (abril) neste ano. As equipes reforçaram seus planteis e virão para as competições com força máxima. E todos vão querer bater o América, quarto melhor time do Estado e “dono” da Copa Alto Jacuí, com 100% de aproveitamento em suas três edições. O América começa o ano com um alvo bem grande pintado na sua camisa, na frente e nas costas. E o tiroteio será grande, acreditem. Um quarto título para Tapera resultará em uma hecatombe na região.

As equipes gastaram bem para contratar nesta temporada e deverão montar bons times, pelo menos no papel. Vamos ver como será a sistemática toda na quadra. E no vestiário, também.

Vou repetir o que disse no ano passado. Se o novo time do América não vencer a Copa Alto Jacuí não importa, pois será preparatória à Liga Gaúcha, que é o que de fato importa. Assim, a Copinha será um laboratório para o time do Morruga. E após, na Liga, a torcida vai querer ver o time suando sangue e ralando a bunda no chão. Pode até perder, mas com doação, com luta.

E falando no Morruga, espero que ele fique atento à casa do atleta, por que a noite taperense é mágica. Aqui acontecem coisas inexplicáveis quando a lua surge e isso influencia o time, como já aconteceu muitas vezes aqui.

Levo fé no novo time americano, mesclando veteranos com guris. Normalmente a receita resulta em sucesso, com uma pitada de trabalho e entrega. E se fizerem neste ano como foi feito em 2017 será bom demais.

O América começa a trabalhar em 01 de março, no Poliesportivo, e no dia 05, no Clube Aliança, apresentará seu time aos patrocinadores e à imprensa regional.

Neste ano veremos bons jogos aqui na região. Em 2018, o futsal gaúcho passará pelo Alto Jacuí com 4 dos 12 clubes participantes. Olha a responsa.



Comentários

Comente


*