Blog do Sarico

As obras da Copa


Vai começar mais uma Copa do Mundo e, no Brasil, ainda se fala nas obras da sua Copa (2014). Em todos os lugares que sediaram jogos estão falando delas que não foram iniciadas ou concluídas, sem falar na dinheirama que “queimaram” com o evento e também com a Olimpíada 2016.

Agora, ninguém me tira da cabeça que a Copa 2014 e a Olimpíada 2016, ambas no Brasil, foram realizadas para pagar conta de campanha e para se faturar em cima dos sofres públicos, afinal estava muito fácil a coisa. Era só ir buscar. Ou levar, mesmo na mala ou na cueca.

Quanto o Brasil gastou na verdade com os dois eventos esportivos? Isso, talvez, nós nunca saberemos. E quanto o pessoal faturou em cima, em propina? Também nunca saberemos.

Não vou falar de todas as obras, mas apenas a da Arena da Amazônia, em Manaus (AM), que foi remodelada e que ficou muito bonita, mas, segundo a imprensa manauense, não encheria mesmo que um time da cidade participasse da série A do Brasileirão, com 19 jogos.

Que tal? Os caras não são fáceis. E tem gente que jura de pés juntos que são todos inocentes. E que não existe prova nenhuma.



Comente


*