Blog do Sarico

Violência carioca


Nesta manhã (27), vendo o Hora 1 na Globo, chamou minha atenção reportagem que falava sobre o comércio clandestino de peças de fuzis feito pela bandidagem através dos Correios. Tudo de forma oficial. Após, armeiros montam os fuzis para as quadrilhas. As peças vêm raspadas, sem numeração, o que se supõe que foram tiradas da polícia militar e civil pelo Brasil afora. A Polícia Federal investiga o caso.

Segundo o armeiro da PF, que mostrou as asmas e seu poder de fogo, a quantia de tiros dados diariamente na cidade do Rio de Janeiro é superior a qualquer conflito armado no mundo. Que tal?

E se o governo não dá um jeito naquilo é por que não quer ou está envolvido com os bandidos. Aliás, tem gente grande, que já comandou o Palácio Guanabara, preso e tem mais grandões enrolados com a Justiça por conta da corrupção. Coisa de mais de 20 anos. E o partido que comanda a política carioca, nestas duas décadas, é o PMDB. O mesmo de Temer & Cia.

Uma coisa que me passa pela cabeça. Será que o tráfico de drogas não banca essa gente toda?

Ao final da matéria, a âncora do telejornal, Monalisa Perrone, disse, coberta de razão: “Dá uma desesperança ver isso”. E dá, mesmo, afinal os bandidos estão vencendo a guerra. Em todo o País.



Comente


*