Blog do Sarico

Quase lá


 

O bom e velho América voltou. Aquele jogo desastrado contra a ABELC, no domingo passado, foi um fato isolado, de relaxamento, por já estar classificado. Mas, que pregou um baita susto no seu torcedor.

E ontem à noite o time foi a Ibirubá enfrentar a boa ASIF e o quarto melhor time do RS, conforme a tabela de classificação da 1ª fase da Liga Gaúcha Futsal, não tomou conhecimento do adversário indo para cima mostrando suas credenciais. Levou 1 a 0, mas se ajeitou na quadra pequena e se impôs na partida, com bons passes e contra-ataques, boa marcação e criação e o melhor de tudo: com eficiência na finalização. Esse é o América 2017.

O América foi melhor que a ASIF na maior parte do jogo e mereceu a vitória. Os jogadores e dirigentes ibirubenses, após a partida, destacaram a arbitragem, que foi solicitada por eles, como a causa da sua derrota. Mas, e o desempenho americano não conta? Não se pode desmerecer uma equipe que aplica 10 gols no adversário em dois jogos e culpar a arbitragem pelas derrotas. Não foram 10 lances errados, mas um ou dois, nas duas partidas, no máximo. A vitória do América não pode ser desmerecida de maneira alguma. Teve méritos, sim.

Também, depois do jogo, aconteceu um pequeno tumulto dentro e fora da quadra e um dos seguranças jogou um jato de spray de pimenta em alguns atletas visitantes. E na saída da cidade o ônibus da delegação taperense foi atacado e danificado. Olha, essas coisas eram normais há 30 anos, mas hoje em dia algo assim é desprezível e desnecessário. A coisa precisa acontecer dentro das quatro linhas, com muito futebol e gols. E o que foi o festival de palavrões na rádio nas entrevistas após a partida?

Agora o América espera a ASIF no jogo de volta, neste sábado (14), jogando por um empate para se classificar à Semifinal e manter o status de 4º melhor time de futsal do Rio Grande do Sul. Que tal?

Sábado, o majestoso Poliesportivo de Tapera deverá ficar pequeno para o jogo que receberá. E nele, apenas torcedores e muito futebol de qualidade. Baderna, quebra-quebra, desaforos e choro deverão ficar para o dia seguinte, na casa de cada um. Para se evitar saia justa.



Comentários

Comente


*