Blog do Sarico

Estado faminto


O governo do RS, cuja máquina é pesada e cara e que ainda gasta mal, descobriu um novo filão para arrecadar dinheiro: as câmeras de monitoramento dos municípios. De todos eles. A partir de novembro elas vão flagrar aqueles motoristas que estiveram sem cinto de segurança e falando ao celular. As mesmas registrarão a imagem e depois a pessoa receberá a multa pelos Correios para ser paga. Maravilha, não? É mais um golpe no sofrido povo. Se a coisa vai mal o povo paga.

Agora entendi por que o Estado firmou parceria com os municípios no projeto das câmeras de monitoramento. Na época se pensava em segurança, mas a ideia mesmo era arrecadar. O governo vai faturar muito em cima dessas multas pois o pessoal quando ao volante não usa o cinto e adora falar ao celular, especialmente nas pequenas cidades. E aqueles que andam pela cidade fazendo de conta que estão ao telefone, não se sabe porquê o fazem, também pagarão e não adiantará contestar.

Acredito que o Estado, através do Detran, deverá noticiar o fato antes de a “brincadeira” começar a valer.

O maior atestado de incompetência de um governante é administrar aumentando impostos. Aliás, até hoje não entendo como os ocupantes do Piratini e elegeram sem um projeto de governo e em cima de uma frase: “O meu partido é o Rio Grande”.



Comente


*