Blog do Sarico

Joguinho danado


Neste domingo, pela última rodada da Liga Gaúcha, o América recebeu a ABELC e venceu por 5 a 4, com extremo sofrimento.

Daí eu vejo uma equipe enraizada na 4ª colocação da elite do futsal gaúcho, atrás apenas dos três grandes da Liga Nacional, e ela me executa aquela performance penosa.

Alguém pode dizer o que houve, que o time não conseguiu repetir o futebol que lhe colocou como o 4º melhor do RS? O QUARTO!

Das três uma. Ou o América entrou em quadra de salto alto, por estar classificado; ou sentiu a falta do Ban no gol ou ainda quis rebaixar a SASE. O que houve no domingo? Alguém consegue explicar?

O fato é que o América não jogou nada e nem de longe pareceu aquele time que está fazendo bonito na competição. Errou um monte de passes, continua errando muitos gols, sua marca nesta temporada, sem falar no preciosismo de alguns que insistem em resolver em um esporte que tem sua essência no conjunto. E quando o time raciocinou ele tocou a bola, marcou e venceu.

Agora pega a ASIF. Joga sábado (07) em Ibirubá e decide a vaga em casa, no próximo dia 14. Mas, se jogar como jogou no domingo…

Um amigo de Selbach brincou comigo que o América quis tirar a SASE fora por jogar tão mal, o que eu duvido. O time não jogou uma bolita no domingo. É fato.

E naquele final de jogo, estando o placar empatado em 4 gols, me dá aquele tiro livre direto contra o América, que me deu um frio na barriga, pois se a ABELC fizesse ganhava a partida e rebaixava a SASE. Pensei para mim: agora deu… Felizmente, o Bruno, que fez bela partida, defendeu o chute e a SASE permanece na Liga, merecidamente. Se ela não fez boa campanha é uma outra história. O importante é que ela permanece junto na elite.

Uma última coisa. A ABELC veio a Tapera para vencer e não fez o crime por detalhe. Faltou pouco. Agora, os vermelho e branco devem recuperar seu bom futebol, pois do contrário o time tem data marcada para entrar em férias. É duro, mas é assim a coisa.



Comentários

Comente


*