Blog do Sarico

A história em movimento


A história em movimento 1A casa de madeira que pertenceu ao casal João e Marieta Crestani, na esquina da Avenida Dionísio Lothário Chassot com a Rua Pedro Binni, em Tapera, foi demolida. Em seu lugar deverá ser construído uma nova e moderna ou um prédio, algo bastante comum hoje na cidade.

A derrubada daquela velha casa leva consigo parte da história do município de 62 anos, mas que deve estar próximo do centenário da então Vila Tapera, ex-4º distrito de Carazinho.

Com a retirada desta morada, na Dionísio, hoje existem apenas duas delas, que, coincidentemente, fizeram parte da minha família. A casa de “material”, pertencente hoje a Décio Wagner, na esquina da Avenida Dionísio com a Rua Almirante Barroso, e que pertenceu aos meus avós paternos, e que se aproxima dos 100 anos, e a de meus pais, que continua na mesma esquina, porém do outro lado, beirando os 70 anos. Existem outras tantas na cidade.

É, aos poucos Tapera vai mudando sua paisagem e sua história. Muito em breve outras residências antigas, inclusive as que foram testemunhas de nossa história, como a de dois pisos que pertenceu ao médico Avelino Steffens, na Avenida XV de Novembro, ao lado do CAIS, deixarão de existir e em seu lugar outras moradas ou prédios se erguerão. É da vida, pois infelizmente aqui nada é para sempre. Tudo passa…



Comentários

Comente


*