Blog do Sarico

Não importa a cor do gato


Não importa a cor do gato 1A China, que hoje pune o corrupto com a pena de morte, independente do tamanho do roubo ou do percentual recebido, sofreu muito até controlá-la. E tudo começou lá em 1962, em uma reunião do secretariado do PC, com o líder Deng Xiaoping que, não aguentando mais tanto roubo e desmando no País, disse a seguinte frase: “NÃO IMPORTA A COR DO GATO, IMPORTA É QUE ELE PEGUE O RATO”. Ali, iniciava o combate à corrupção na nação mais populosa do mundo. E que demorou décadas para ser extirpada. Mas, eles chegaram lá.

Será que no Brasil, cuja corrupção é uma coisa de louco dado a quantidade de envolvidos e os valores amealhados, uma vez que reúne políticos, empresários e assessores sendo que muitos deles estão na cadeia e outros tantos respondendo em juízo na Lava Jato, levará tanto tempo assim – 50 anos – para acabar com tudo isso?

É verdade. Não importa a cor do gato, importa é que ele pegue o rato, que no caso do Brasil são muitos. E o governo brasileiro que não seja louco de querer asfixiar a Lava Jato e que a Justiça puna exemplarmente TODOS que se avançaram no dinheiro público. E se colocarem gente graúda na cadeia, poderá fazê-lo sem medo algum, pois se houver 100 pessoas protestando na rua contra esta prisão haverá outros 1.000 festejando-a. A maioria dos brasileiros não aguenta mais tanta corrupção e impunidade e quer justiça de uma vez por todas. A maioria quer o fim dos ladrões e passar para outro nível.



Comentários

Comente


*