Blog do Sarico

Bem na foto


Bem na foto 1A JCI Espumoso, que realiza anualmente o concurso de Redação e Oratória nas Escolas, neste inovou e trouxe a final para Tapera. E a mesma deu-se na tarde da última sexta-feira (30), no Centro de Eventos, e mais uma vez Tapera brilhou. Das seis distinções, o município levou três: 1º e 2º lugar na Redação e 3º na Oratória.

NATÁLIA MARQUES (Escola Francisca Cerutti) foi 1º na Redação e MONIQUE DA SILVEIRA (Escola Presidente Costa e Silva) foi 2º na Redação e ANDRESSA BATISTELA (Escola Estadual Dionísio Lothário Chassot) foi 3º na Oratória.

Tapera levando metade da premiação do concurso vem comprovar o que já se sabia: o ensino aqui é muito bom, apesar de todos os percalços vividos na atividade de ensinar e de aprender. E, pelo visto, nossa gente larga melhor na escrita.

Por outro lado, é bom que nossos jovens saibam escrever e falar e, principalmente a se envolver com as coisas que o cercam como política, economia, segurança, sociedade… por que um dia eles serão os responsáveis pela sua casa, sua cidade, seu Estado e seu País e irão querer sempre mais e melhor para seus filhos e para a nossa gente. E não esqueçam de ler, ler muito. Fica a dica.

E parabéns aos alunos de nossas escolas pelo empenho e conquista no concurso da JCI Espumoso. Tapera se orgulha e muito de vocês. Continuem assim. E parabéns também às nossas escolas e professores pelo bem trabalho que realizam.



Comente


*