Blog do Sarico

TSE


TSE 1O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não cumpre seu papel. Serve apenas para amedrontar vereadores, prefeitos e governadores, e treme na base quando enfrenta um presidente. Aliás, só em algumas republiquetas e países periféricos é que existe tal tribunal. Em nações sérias a Justiça comum resolve rapidamente a pendenga, doa a quem doer.

Agora, como pode uma eleição presidencial, a de 2014, toda ela, ser abastecida com dinheiro de propinas desviadas da Petrobras, sem falar no uso da máquina de governo em favor dos candidatos situacionistas, comprovados com muitas provas, e nada acontecer? Que fiasco isso. Onde já se viu um julgamento ter uma decisão antes do seu final? Só aqui, mesmo.

O Brasil está longe de ser o que acha que é. É como aquele cara que mora em uma casa de madeira, velha e sem pintura, e tem na garagem uma Ferrari. E que se acha muito chique. Se o Brasil olhasse para dentro de si começaria a chorar copiosamente.

Por outro lado, o que aconteceria a este País se tirassem mais este governo? Confesso que tenho medo. E há males na vida que vem para bem. Para consertar o que está de errado e tem muita coisa errada aí.



Comentários

Comente


*