Blog do Sarico

Assalto a banco


WhatsApp-Image-2017-05-09-at-6.41.11-AME aquilo que a gente via pela mídia chegou na região, mais precisamente em Espumoso. Os caras chegam nas cidades e não querem saber. Nem câmeras de monitoramento os intimidam. Eles sabem que os terminais têm dinheiro e partem para cima deles com extrema violência. Cofre eles não querem mais, pois demora muito para abri-lo e por ficar nos fundos da agência consome muito tempo. Eles querem rapidez na ação para fugir. E terminais ficam na frente, em uma pequena sala. E após estourarem a dinamite fica aquela cena de filme de guerra, com o gesso dependurado no teto e nas paredes e também espalhado pelo chão como se um míssil tivesse atingido o local. O deslocamento de ar provocado pela detonação de uma “banana” de TNT provoca um estrago danado conforme sempre mostram as fotos.

Esses caras têm muita informação de tudo. E como eles as tem? Outra coisa. Se dinamite é produto controlado pelo Exército, como as gangues as conseguem?

Agora, deve ser maravilhoso acordar no meio da noite com um estrondo gigantesco e disparos de armas de fogo, sendo algumas de grosso calibre. Tente imaginar a cena.

É, os bandidos chegaram aqui e será que voltarão? E quem será o próximo município contemplado com esta visita indesejada?

Ao que parece os bandidos perderam completamente o medo. Eles sabem que os municípios não têm policiamento suficiente e que este não possui armamento que lhes faça frente, que a população não tem armas em casa e que depois seus advogados se entenderão com a Justiça. Eles planejam e executam seus roubos como quem vai ao mercado fazer compras. Pobre de nós. Pobre de nós.



Comentários

Comente


*