Blog do Sarico

Santo Lula


Santo Lula 1“Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida”. A frase foi dita nesta semana, por Lula, em um seminário do PT, contra a Operação Lava Jato. O ex-presidente a disse ao falar do procurador da República, Deltan Dellagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Ele o desqualificou por ter afirmado que o PT é uma organização criminosa. E Lula foi além: “O que aquele moleque conhece de política?”.

Não vou entrar no mérito da questão para não me atritar com meus amigos petistas, apenas lembrar que nunca antes na história deste País o Estado investigou, puniu e enjaulou tantos personagens da elite política e empresarial. No momento, estão em cana, entre outros: o príncipe dos empreiteiros Marcelo Odebrecht, dois super ex-ministros do porte de José Dirceu e Antônio Palocci, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-vice-presidente da Câmara André Vargas e o gestor de arcas partidárias João Vaccari.

Há também três ex-presidentes e um presidente-tampão encrencados. Lula é réu em cinco ações penais. José Sarney será interrogado por ordem do STF sob a acusação de tentar embaraçar investigações. Dilma Rousseff sofreu o impeachment e está prestes a virar matéria-prima para as sentenças do juiz Sérgio Moro. E Michel Temer convive com o risco de cassação no TSE. Como se fosse pouco, estão na alça de mira dos investigadores os pajés do PMDB do Senado e os presidenciáveis do ninho tucano. Só isso… E muito mais gente irá para a cadeia por roubo. É questão de tempo.

A Justiça brasileira caminha de forma lenta, mas está caminhando para frente e já não era sem tempo. Chega de impunidade neste País. O sofrido povo brasileiro não aguenta mais tanta sacanagem contra si. O Brasil para os brasileiros bons, de uma vez por todas.



Comentários

Comente


*