Blog do Sarico

Papel


Papel 1Uma coisa que jamais entenderei é o papel das Forças Armadas, das três armas. Seus soldados, especialmente os do Exército, que atuam em terra, são treinados para defender a pátria em qualquer lugar. Até aí tudo bem. Mas, porque eles não mantem a ORDEM no País, que está de pernas para o ar? Afinal, os soldados do nosso glorioso Exército vão guerrear com quem? Coloquem-nos na rua para fazer a bandidagem se borrar nas calças como naquela vez que entraram em uma favela do Rio de Janeiro e as emissoras de televisão do mundo todo mostraram os bandidos fugindo, que nem ratos assustados, das balas dos verde-oliva.

Soldado do Exército não tem de ficar em quartel esperando por uma coisa que jamais virá. Soldado tem de estar nas esquinas das grandes cidades, armados até os dentes, com a cara pintada e com roupa camuflada tendo ao seu lado um Urutu ou Cascavel ou ainda um Leopard. É para botar medo e fazer correr os mal-intencionados.

Uma última coisa. Quando o Estado dá espaço considerável a quem transgrede a lei é por que ele está falido. E aí, o que acontece?



Comente


*