Blog do Sarico

Vendas fracas


vendas-fracas-1As vendas de Natal, a melhor época do ano para o comércio, em 2016, foi atípica em Tapera. Segundo a ACIT (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços), em contato mantido com seus associados, foram consideradas fracas confirmando aquilo que se desenhava na metade do ano. As pessoas chegavam nas lojas, pagavam sua conta e, diferente dos anos anteriores, não efetuaram novas compras. Para o Natal, preferiram investir na ceia do que em presentes. Em muitas casas as famílias preferiram realizar o amigo secreto para baratear o Natal.

A ACIT não efetuou pesquisa junto a seus associados, mas em conversa com alguns deles, neste ano (2016), as pessoas optaram por um Natal mais espiritual do que material.

A crise que está instalada no País obrigou as pessoas a investir somente naquilo que tem necessidade. Em parte, uma crise, de vez em quando, é boa para situar as pessoas e colocar seus pés no chão, por que é nela que se aprende a economizar e a comprar apenas o necessário. A crise faz a pessoa pensar e a ajuda a crescer.



Comente


*