Blog do Sarico

Berro


berro-1A defesa de Lula pretende processar o juiz Sergio Moro por abuso de autoridade. É um direito dela, mas afinal, como seus advogados gostariam que Moro fizesse o seu trabalho? O juiz, que tem provas substanciais nas mãos, certamente sabe bem o que está fazendo e o que pode fazer. A defesa também. Aliás, a defesa está indo às últimas consequências tentando livrar seu cliente da Justiça e faturar o seu, que não deve ser pouco. E quem será que banca a conta?

Agora, se coloque no lugar do juiz Moro. O homem, sozinho, enfrenta simplesmente o sistema e enfrentar o sistema não é algo fácil. O camarada tem que ter “aquilo”, não roxo, mas de aço.

E falando em Sergio Moro, os operadores do Direito elogiam seu trabalho, inteligência e coragem. E quem não gosta dele ou do que está fazendo, ainda assim o elogia.

Provas de envolvimento em corrupção de Lula e de outros políticos, de todos os partidos políticos, existem e eles estão sendo expostos para que os brasileiros saibam a verdade. A impunidade, um dos maiores mal deste País, ao que parece, está acabando. E já não era sem tempo. Está na hora de chamar a responsabilidade de quem infringe a lei, por que ninguém está acima dela.

E sobre provas ainda. A defesa que trate de desqualificá-las, uma a uma. O problema delas é o rastro que deixam.



Comente


*