Blog do Sarico

Liga Gaúcha Futsal


liga-gaucha-futsal-1Na tarde desta quarta-feira, 09/11, no Centro de Eventos de Tapera, os clubes que disputaram e ainda disputam a Série Ouro, mais Guarany e SASE, que subiram da Prata, se reuniram para formatar a Liga Gaúcha Futsal. Os clubes vêm se reunindo a um bom tempo querendo transformar o Estadual de Futsal da 1ª Divisão do RS, que já foi um dos mais importantes do País há alguns anos, em algo mais atrativo para clubes, torcedores e patrocinadores.

A ideia dos clubes é promover um Campeonato, com a chancela da FGFS, tornando-o oficial. A organização seria dos clubes e sua operacionalização da Federação.

Ficou definido que o Campeonato 2017 inicia em 05 de maio e termina sua primeira fase no final de outubro. A segunda aconteceria em novembro (mata-mata), e a final no começo de dezembro.

O Campeonato terá a participação de 14 clubes, mas a ideia é fazê-lo com 12. No ano que vem caem 3 para a Prata e sobem 2 para a Ouro. Em 2018, caem 3 e sobem 2. E para 2019 o mesmo terá os 12 clubes desejados.

Uma comissão foi formada para acertar os últimos detalhes. A mesma tem representantes da ACBF, Atlântico, ASSOEVA, ASTF e América. Em janeiro, eles voltarão a se reunir para eleger a primeira diretoria, definir onde será sua sede e a tabela dos jogos da próxima temporada, entre outras coisas.

Os caras querem fazer algo grande, como é nosso Estado e nosso futsal, mas para isso é necessário uma série de ajustes. Querem ainda tornar o evento atrativo para vendê-lo para a tevê fechada que transmitiria pelo menos uma partida da Liga Gaúcha Futsal por semana.

Os jogos com os times da Liga Futsal Nacional – ACBF, Atlântico, ALAF e ASSOEVA – seriam sempre nas quartas-feiras devido exatamente a LFN.

Esse pessoal, que é forte na área no RS e reconhecido no restante do País, sabe o que está fazendo e no próximo ano teremos uma baita competição onde todos ganharão, principalmente os clubes e suas torcidas. Estava mesmo na hora de termos um Campeonato moderno e emocionante por aqui.

Em seguida será a vez dos clubes fazer a sua parte montando bons times. Já quanto a título, bom, se bem que “zebras” acontecem de vez em quando.



Comentários

Comente


*