América
O América este ano é uma coisa de louco. Realizou grandes partidas na Copa Alto Jacuí, da qual se sagrou bicampeão, e na Série Ouro alternou partidaças com peladaças. Passou à 2ª fase em último lugar, em 10º e ajudado. No geral, sua campanha é sofrida, com aproveitamento de 35,1%. Tem a 11ª melhor de um total de 14 clubes. Só está na frente de AGF, seu próximo adversário, e ASSAF e Cachoeira, rebaixados à Série Prata. ASTF e BGF, que ficaram fora da 2ª fase e disputaram o quadrangular da morte, possuem campanha melhor que a sua, ficando com a 7ª e 8ª colocação, respectivamente.
O América é bom time, mas não conseguiram tirar dele o seu máximo. Houve muitos erros em todos os jogos ao longo do ano e estes não foram corrigidos no tempo devido. O grupo, que raramente esteve focado na partida, está novamente rachado, o que é lamentável. E o reflexo disso está impresso na tabela de classificação da competição.
A jovem equipe da ALAF, com salários atrasados há cinco meses, conforme falou seu treinador na Rádio Cultura, jogou muita bola no sábado e mereceu a vitória. Já o América, cujos salários são pagos religiosamente em dia e oferece ao elenco boa estrutura anda deste jeito.
A pequena torcida presente no Poli, no sábado, é o reflexo do que foi o América ao longo do campeonato. Um time que não vibra e não vence não convence. Não chama. Não apaixona.
Ao América restam duas partidas na Série Ouro e esperar pela Liga Sul Brasil de Futsal, que acontecerá mês que vem aqui em Tapera, na despedida da temporada. E como estará o time para esta competição?
Agora é aguardar 2017 que está logo ali, assim como o time que também deverá retornar. Vai depender do poder público, que estará sob novo comando e dos interessados em investir nele. E se o América voltar que a direção comece a comandar o grupo desde cedo também fora da quadra, pois é lá que as coisas acontecem e acabam refletindo dentro dela. Nas empresas dos senhores quando um problema é verificado, o mesmo não é sanado rapidamente? Pois no time deveria acontecer o mesmo.
2016 está se indo. Mas, poderia ter sido bem melhor se as coisas tivessem sido diferentes. Vamos ver o que teremos em 2017.
chega de colocar dinheiro publico nessas pessoas q vem aqui so para passear comer do bem e do melhor e para três essoas da diretoria se promover chega…….vc prometeu volmar acabar com esse dinheiro mal investido
O Wolmar não prometeu acabar com o América futsal. Isso é intriga da oposição perdedora, ou melho, de um babaca inconformado com vitória esmagadora da situação contra essa política podre da matilha do brunol.
O America não é um bom time,,,se fosse fazia por merecer o investimento da prefeitura nele
Não vamos misturar política com o américa. Esse cara que falou que o Volmar não prometeu, não pode falar por ele. Se prometeu ou não prometeu não é problema teu, o que acontece, é que o município tem que rever a aplicação de dinheiro publico no américa, até onde é interessante, porque tá ardendo no bolso de todo o cidadão taperense, seria viável aplicar parte na APAE.
concordo com o comentário acima. nestes tempos bicudos o poder público municipal tem que elencar prioridades. e não acho que o américa seja prioritário. tem muita coisa antes . se sobrar e acho que não vai sobrar ai concordo em subsidiar o américa caso contrário não.