Blog do Sarico

América


América 1No sábado (25), no Poliesportivo de Tapera, América e ADS fizeram um belo jogo, com muita marcação e lances bonitos. Mesmo com a vitória o time taperense não avançou na tabela de pontuação. Nem a ADS.

O jogo foi marcado pela pegada dos dois times que buscaram sempre a vitória. O América precisando vencer e a ADS querendo levar ponto daqui. E jogou para isso. A sorte do América, que mais uma vez errou muitos gols e perdeu a chance de marcar mais, é que teve lucidez em três oportunidades, quando mexeu no placar. E o ponto alto da partida foram exatamente seus gols, resultado de bonitas trocas de passes, com rapidez. Troca de passe boa com velocidade sempre resulta em gols e o América teve a prova disso naquela noite.

Volto a insistir em algo que está virando rotina, para azar do time e da torcida, mas que precisa ser lembrado sempre. O América precisa melhorar seu passe, servir o companheiro melhor colocado e fazer os gols que cria. E o time cria muito nos seus jogos.

O primeiro turno terminou e agora começa o returno e o América precisa passar e bem a bola e concluir a gol. Se conseguir isso irá longe na competição. E o tempo vai passando e com ele o calendário.

Na terça-feira (05), o América pega uma pedreira dos diabos: o Atlântico, em Erechim. Se vencer ou empatar sobe na tabela. E se perder permanecerá na mesma posição, pela terceira semana consecutiva. Coisas da matemática.

ARBITRAGEM – O público que foi ao Poli foi pequeno pela importância do jogo. Não sei o que houve, mas poderia ter havido mais gente no ginásio. Não sei se a torcida que esteve presente conseguiu bancar a despesa da arbitragem que levou daqui R$ 1.350,00.

Recentemente estive em Selbach vendo SASE e União, pela Série Prata, e a atração do jogo foi o delegado da Federação. Sábado, no Poli, a atração também foi o delegado do jogo. Será que ele precisa aparecer mais do que os jogadores? E essas arbitragens estão uma coisa. Não estão bem.



Comentários

Comente


*