Blog do Sarico

Homenagem a padre Eduardo


Homenagem e manifesto 1No domingo (22), às 15h, Tapera homenageará padre Eduardo Pegoraro, pároco de sua Igreja Matriz, assassinado a tiros no dia 22 de maio do ano passado, na Casa Paroquial.

Naquele dia, será rezada uma missa, no Memorial da Paz Padre Eduardo Pegoraro, construído na frente da Casa Paroquial, para lembrar o sacerdote e também a paz. O evento terá a participação do bispo emérito da Diocese de Passo Fundo, Dom Hercílio Simon.

Homenagem igual será feita na comunidade de São Marcos, interior de Água Boa, onde padre Eduardo está sepultado. O evento terá a presença do arcebispo diocesano, Dom Rodolfo Weber.

Ainda no dia 22, a Diocese de Passo Fundo estará se pronunciando pela primeira vez sobre o assunto. Até hoje, quase um ano depois, não se sabe a opinião dela sobre o covarde assassinato. Mas, conhecendo a posição conciliadora da Igreja Católica, não esperem muito neste manifesto, que será em cima do amor, da paz e do perdão. Mas, o padre se foi…

A Comunidade Católica de Tapera pretende juntar assinaturas dos taperenses em um documento para ser entregue à juíza Marilene Parizotto Campagna, diretora do Fórum local, pedindo-lhe agilidade na realização do julgamento do caso.

Bah! Vai fazer um ano daquele absurdo dia que iniciou com os gritos de socorro de Patrícia Haunss, pivô do crime, nos fundos da Igreja Matriz, baleada nas costas pelo marido, Jairo, e que culminou com a ida dele, todo ensanguentado na boca, sendo levado preso pelos PMs ao Hospital Roque Gonzalez, tendo confessado a autoria da morte do sacerdote.



Comentários

Comente


*