Blog do Sarico

História perdida


História perdida 1O Memorial Taperense, após ser transferido três vezes de lugar, se foi para todo o sempre pela ação do fogo. O bonito prédio de madeira, com quase 90 anos, se perdeu no incêndio desta madrugada. Uma parte da história de Tapera se foi, assim como alguns objetos que contavam parte dela. E quando se perde parte da história é como se perdêssemos um pedaço das nossas vidas.

Mas, o prédio tão importante para Tapera, também o foi para a nossa família. Nele, quando ainda estava na Avenida XV de Novembro, onde hoje está a Xmaster, foi residência da família de nosso pai, em 1942, até construírem a nova casa na hoje Avenida Dionísio Lothário Chassot. A mesma ficava ao lado da antiga Prefeitura, que foi derrubada para dar lugar ao Centro de Eventos, e que por muitos anos, abrigou a Casa Nova, casa de negócios que foi de propriedade do nosso avô, Vitório.

Mais tarde, a casa se transformou na Câmara de Vereadores que funcionou lá desde a emancipação, em 1955, até a inauguração do Centro Administrativo, em 1981. Mais tarde, nos anos 90, a mesma foi demolida e reconstruída ao lado da Brigada Militar, nos altos no Bairro Progresso. E alguns anos depois, foi levada para seu derradeiro lugar.

A vida é bela, mas é muito séria por conta dos anos que vão se passando rapidamente e transformando as vidas de todos nós.



Comentários

Comente


*