Blog do Sarico

De volta


4e5cf7d4ccb9c59b6620a9c71944d51eApós um período de férias, para recarregar as baterias, depois de um ano puxado como foi 2015, estou de volta ao dia a dia, à rotina.

O cara não vê a hora de sair, mas passam alguns dias e a saudade da rotina começa a pressionar a gente. Não se vive sem ela. Impressionante isso.

Estive em Meia Praia (SC), com um grupo de amigos aqui de Tapera e lá encontrei muitos outros daqui e também da região.

Quando encontrava um amigo ou alguém que falava português em determinado lugar, eu vibrava, por que onde se entrava na cidade, em qualquer lugar, só se ouvia espanhol. Coisa de louco. E eles, os argentinos, com a posse do novo governo, que lhes devolveu a vida, como eles mesmo dizem, estavam a mil pela praia, aliás, pela cidade toda. Os caras inflacionaram Meia Praia de um jeito que até os ricos brasileiros estão reclamando.

Numa noite, fui a um shopping para ver as lojas e achar algo que encantasse meus olhos. E numa loja encontrei o que procurava, mas tive de brigar com um argentino que queria todas as peças. Puxei minhas duas camisas para o lado e deixei o hermano falando sozinho. Ora, bolas. Sou brasileiro e estou em “casa”, mesmo com um punhado de real no bolso.

Não está nada fácil a vida dos brasileiros em suas praias neste ano com os argentinos derramando dólares de suas carteiras. Os caras não pechincham em nada. Um casal, com três filhas, comprou um apartamento de U$ 125 mil na calçada, encostado num carro estacionado. Que tal? E nós, brasileiros, aqui, no grito, quase sem fôlego. “Tá contente agora?

Mas, estamos de volta para mais um ano cheio de sonhos e de esperança. Agora vem o Carnaval e logo em seguida começa 2016. Feliz ano novo a todos.



Comente


*