Blog do Sarico

Crise


Crise 1Nesta semana, conversei com o pessoal dos bancos para saber como anda a coisa toda – a economia. Segundo eles, chama atenção a inadimplência que chegou a níveis jamais vistos antes, assim como a quantidade de cheques devolvidos. Outra coisa que chama atenção é o número de renegociações que está ocorrendo, de pessoas jurídicas e até físicas. Que tal?

Tem empresas ai que, se a economia não melhorar até a metade de 2016, continuarão seu processo de demissões e até fecharão filiais. Perguntados se acreditam que a economia vá melhorar até lá, todos são unânimes em dizer que não acreditam.

E ai, como fica a coisa? O governo incentivou as compras e o pessoal se atirou nelas que nem lambari na quirera. E os bancos, cuja missão é vender dinheiro, liberou crédito adoidado para todo mundo. E é isso que aconteceu. Quem comprou impulsivamente está com um grande pepino nas mãos. E quem não comprou está tranquilo.

Não existe falta de dinheiro na cidade. O dinheiro existe e está ai. O que não se tem é dinheiro circulando e isso é um problemão. O ranger de dentes pela recessão já começou.



Comentários

Comente


*