Blog do Sarico

Eleições 2016


Eleições 2016 1As eleições municipais do ano que vem deverão ser atípicas, por vários motivos, em cada município. E em cada um deles haverá peculiaridades em função do seu tamanho, PIB, número de partidos políticos, candidatos, equipe de apoio e, principalmente, dinheiro.

No próximo ano, a campanha no rádio e na televisão terá 35 dias e não mais 45. Num primeiro momento parece ser que 10 dias não soma nada, mas é uma eternidade para quem pensa em prospectar votos em cima de indecisos ou mesmo de quem já tem certo o seu.

Em 2016 os partidos políticos terão de se desdobrar para buscar dinheiro para manter toda a estrutura da campanha, que não será nada modesta. Alguns partidos não terão dificuldade de bancar sua campanha, mas a maioria terá de fazer mágica para mantê-la.

Hoje em dia, não se ganha mais eleição apenas em cima de um nome e isso esta mais do que provado. Hoje, além de um bom nome, uma sigla terá de ter um bom projeto de governo, uma boa equipe de retaguarda e boa publicidade. E tudo isso custa dinheiro. Dias atrás conversei com um amigo que atua com publicidade na região de Passo Fundo e ele me disse que a despesas partidárias deverão terá um acréscimo de mais de 25% no próximo ano. Como se vê, quem for à luta, além de um nome, programa e equipe, terá de ter uma boa carteira.

Vamos aguardar o que (e quem) está vindo ai em nossos municípios. Vai ter muita gente aparecendo na mídia agora, mas na hora do vamos ver pulará fora.

Uma última coisa. Nossos municípios estão preparando jovens (bons) para a política? A velha guarda está se indo e a sucessão não está sendo nada animadora. Eu quero ver a coisa daqui a bem pouco tempo.

Tem novidade na politica taperense. Conto em seguida.



Comentários

Comente


*