Blog do Sarico

América


Área de transferência01Logo mais à noite, às 20h, no Poliesportivo de Tapera, o América/GF/Signor/Acople (11º) recebe a Assaf (10º), de Santa Cruz do Sul, na abertura do returno da Série Ouro, precisando da vitória. E não tem outro resultado para a equipe que não seja ela, afinal o Campeonato começa a afunilar e em breve, quem ficou para trás, ficará de fora. E, dependendo da posição, poderá trocar de série.

O América, neste segundo tempo de campeonato, precisará de muita força e sorte para fazer o que não conseguiu no primeiro turno. Sua campanha só não é pior do que AGSL (13º) e Afusca (14º), francos candidatos a cair.

Na competição, até aqui, o América abusou de errar, com destaque para a falta de foco nos jogos aliado à sonolência e a ineficiência quando na cara do gol. Agora, o time terá de trabalhar dobrado se quiser passar à segunda fase.

Não sou matemático, mas acredito que, para classificar, o América tenha de vencer 08 jogos dos 13 que tem pela frente e somar 24 pontos, o que lhe deixaria bonito na foto e também na tabela.

O time jogará 7 partidas em casa e 6 fora. Em casa pode vencer ASSAF, Cachoeira, ADS, AGF, BGF e AGSL e fora dá para superar a Afusca. E se conseguir arrancar pontos de Atlântico em casa e de Assoeva, ASIF, ACBF e ALAF fora seria excelente. Com 24 pontos o América entra bem no G8.

Enfim, o América tomará o rumo que traçou para si nesta segunda metade de fase e tudo começa hoje à noite com uma vitória sobre a ASSAF, inimigo direto à classificação. O bom é que tudo dependerá de suas forças e vontade.



Comentários

Comente


*